Por que Jaden Smith, filho de Will Smith e empresário de sucesso, preocupa-se tanto com sustentabilidade
Aos 24 anos, filho do astro de Hollywood mescla rotina entre cinema, música, negócios e a luta pelo meio ambiente
Dentre muitas vantagens, ser filho do astro de Hollywood Will Smith pode ter alguns revezes. Viver sob a sombra do carismático e talentoso ator poderia ser o principal deles.
Mas não para Jaden Smith, rapaz de 24 anos que mescla sua ocupada rotina entre o cinema, a música, o empreendedorismo e a luta pelo meio ambiente.
E foi justamente para falar de projetos nas duas últimas áreas listadas que Jaiden subiu ao palco do Web Summit, evento de inovação e tecnologia realizado em Lisboa.
Web Summit, um dos maiores eventos de inovação do mundo.
“Desde criança, eu sempre me senti muito conectado com a água”, diz o ator.
Quando tinha somente 11 anos de idade, viu uma garrafa de plástico no oceano e tão novo decidiu fazer algo para que isso pudesse deixar de acontecer.
Convenceu seu pai e sua mãe Jada Pinkett Smith a trabalharem juntos em uma possível alternativa para isso.
Em 2015, tiraram a Just Water do papel, uma empresa que produz garrafas com material reciclado. E o que parecia o sonho de uma criança se tornou um negócio sério. Segundo a Fast Company, a empresa atingiu em 2022 um valor de mercado de US$ 100 milhões.
Jaiden trata o assunto como gente grande. “Em comparação com os nossos concorrentes diretos, somos a companhia que mais usa material reciclado”, diz.
Não só. A empresa também adota uma linguagem mais voltada para o público millenial - o que faz muito sentido, se pensar que a companhia foi idealizada um garoto nascido em 1998.
Em outro trabalho, Jaden é um dos fundadores da 501Three, um negócio de impacto social que trabalhar para transformar água imprópria em água filtrada.
O primeiro protótipo do maquinário foi introduzido em projeto piloto nos Estados Unidos, na cidade de Flint.
Desde seu lançamento, o produto já filtrou mais de 32 mil litros d’água, o que chamou a atenção para patrocinadores como Apple e a apresentadora norte-americana Ellen DeGeneres.
“Quando aprendi a surfar, percebi que tinha uma conexão espiritual com a água. Hoje, entendo o porquê. Quero continuar trabalhando para melhorar ainda mais essa questão no mundo.”

0 Comentários